terça-feira, junho 21, 2005

Sem de forma alguma querer desculpar a atitude de Geovanni Trapattoni, que em minha opinião demonstrou alguma falta de carácter quando fez crer a todos os benfiquistas que se ia embora pela família, e em seguida assinou por um clube Alemão.
Tenho que admitir que me senti enganado, tal como muitos benfiquistas, contudo e como eu acredito acima de tudo na palavra das pessoas, excepto quando são espanholas e mal cheirosas, tentei arranjar uma justificação, que após breve analise me pareceu muito consistente.
Sabia de antemão que Itália era bastante próxima da Alemanha, à parte de um pequeno pedaço de Áustria que fica de entremeio, poder-se-á dizer que fazem fronteira.
Após esta primeira conclusão já fiquei mais aliviado, pois não gosto de me enganar acerca das pessoas e o raciocínio estava muito bem encaminhado nesse sentido.
O clube pelo qual assinou é o Estugarda. A cidade de Estugarda fica situada no sul da Alemanha, afinal tudo se compunha.Image hosted by Photobucket.com
As cidades onde Trapattoni possui residência serão pelo menos 3, Turim, Milão e Roma, as 2 primeiras são no norte (bem no norte) e a ultima já é um pouco mais para o centro do País, “so far so good”.
Image hosted by Photobucket.com
Com um pouco mais de investigação obtive os seguintes resultados:

Estugarda/Roma – 814km
Estugarda/Milão – 369km

Lisboa/Milão – 1685 km
Lisboa/Roma – 1873 km

Se a casa da família Trapattoni for em Milão, será mais ou menos equivalente ao caso de uma pessoa do Porto morar em Lisboa. Se na pior das hipóteses for em Roma, não será muito diferente do caso de um transmontano com casa no Algarve.
Se a isso juntarmos o facto de este ter passado um ano a morar num hotel de Lisboa, e ir passar a morar numa casa com a esposa, fará com toda a certeza a diferença.
Atendendo a idade do senhor (já não deve pisar muito no acelerador), uma viagem do tipo Estugarda/Milão levará no máximo, três a quatro horas a fazer. Numa segunda-feira de folga em condições normais dará para ir ver os netos com toda a certeza e voltar no mesmo dia, sem grandes pressas.
De Lisboa, apenas faz sentido ir de avião, julgo que a esposa não é muito a favor das alturas, e mesmo essa viagem nunca duraria menos de quatro/cinco horas, entre check-in e possiveis escalas, ou seja, em muitos dos casos, e atendendo aos horario dos aviões ligam as capitais Portuguesa e Italiana, não daria para o fazer num dia de folga.

Volto a dizer que a sua atitude aos olhos dos benfiquistas não foi bonita, mas como para mim ele é um herói, e têm incomensuravelmente mais valor o título que nos deu que esta atitude, com toda a força dos meus pulmões volto a afirmar:

Grazzie Trapattoni!!!!


n.d.r - Boa sorte no Estugarda, e que mais uma vez voltes a demonstrar que és o melhor treinador do mundo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial